Pages

    sábado, 9 de outubro de 2010

    Letreiros






    Visto que eu e a Natália estamos dando aulas para o Ensino Médio agora no Bibiano, me vi na obrigação de praticar um pouco mais os letreiros de graffiti no meu sketchbook. Estão longe de serem uma obra prima, mas o "espírito" da coisa, acho que consegui captar, uma vez que tenho que explicar aos meus alunos da oficina como se faz cada um dos tipos de letreiros.
    Um desenhista deve ser multi-funcional no sentido de conseguir absorver as mais variadas estéticas para conseguir mesclar um estilo e criar o seu próprio.
    Por isso que eu considero importante não se ater somente a um estilo. Digo isso porque passei anos desenhando o estilo "mangá", originário do Japão, naturalmente, e custei a conseguir "viajar" entre os estilos, já que esse tipo de traço fica impregnado.
    Deixando claro, eu adoro mangá, e se eu quiser, posso retomar quando eu quiser o traço. Só digo pro pessoal variar um pouco, porque se limitar é sempre deixar de evoluir.

    0 comentários:

    Postar um comentário