Pages

    terça-feira, 14 de setembro de 2010

    Utensílios em mdf

    Sempre disse pras pessoas à minha volta que adoro trabalhar com mdf, já o tipo de superfície que essa madeira te proporciona além de lisa, é muito firme.
    Desde o começo do ano ando trabalhando muito com mdf. Desde as minhas telas até utensílios básicos.
    Não irei mostrar aqui as telas, porque já as divulguei na postagem anterior. Limitar-me-ei apenas a divulgar alguns utensílios de mdf que andei decorando.
    Descobri a decoupage quando fiz o presente da minha mãe (que fez aniversário agora dia 02/09), que é um porta-chás. Só que os desenhos que colei no presente dela não são meus, são desenhos que tinham num diário velho da minha irmã, de quando ela era criança. Achei os ursinhos a coisa mais fofa, e resolvi reaproveitá-los. O presente fez o maior sucesso aqui em casa, quando a minha mãe fez um chá com bolo comemorando os 46 anos dela (se ela ler isso, com certeza me mata!). Como a espessura do papel era mais grossa, finalizei com verniz em spray. Pra quem trabalha em telas, é fundamental passar um verniz não somente pra dar um acabamento, como pra proteger a tinta.




    Meu segundo trabalho com utensílio de mdf foi um porta rolos de filme plástico que eu pintei e apliquei os desenhos através da técnica da decoupage. Esse presente foi para a minha sogra, que também faz aniversário na mesma época da minha mãe (08/09). Como é um utensílio de cozinha, na parte central, desenhei um conjuntinho com bules, xícaras e uma manteigueira. Nas partes laterais, colei um conjunto de desenhos com uma persona de minha criação, que é um pouco parecida com a Alice (apesar de notar que ficou um pouco diferente de um lado e de outro, coisa que tenho que praticar ainda). Bom, como eu sou muito fã da ilustradora e desenhista australiana Sarah Kay, nota-se que o meu estilo assemelha-se com o dela na temática.


    Por fim, meu mais novo trabalho com mdf está concluído. Assim que eu tiver a minha câmera de volta (porque emprestei ela para o meu namorado, que está em Porto Alegre), pretendo tirar uma foto mais nítida do meu trabalho. A avó do meu namorado faz aniversário dia 12 de outubro, sendo assim, já estou adiantando as coisas, já que eu simplesmente não consigo parar de produzir. É quase como se fosse um vício.



    0 comentários:

    Postar um comentário